Aconteceu na última segunda-feira (13), em Laranjal, na Casa de Cultura, a Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos de Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”.
A Conferência contou com a participação de importantes profissionais da região na área da saúde:
- Aline Costa Rezende, atual Gerente Regional de Saúde de Leopoldina;
- Oberdan Moreira, profissional da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina;
- Flávio Falcão, ex-secretário de Saúde de Além Paraíba e atual advogado controlador geral de Volta Grande;
- Renan Guimarães de Oliveira, Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora.
Após as palestras foram elaboradas as propostas e diretrizes que incidirão sobre as políticas públicas da área de saúde. As propostas foram votadas e encaminhadas em relatório ao Conselho Municipal de Saúde para conhecimento, apreciação e deliberação.