Atendimento ao pķblico
Base de conhecimento
Transparência Laranjal - MG > e-SIC - Acesso a Informação > Base de conhecimento

Busca:


Como entrar com um recurso e acompanh√°-lo?

Solução

Pedido presencial - Abertura do recurso

 

1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao órgão que irá responder o pedido realizado.

 

2. Tenha em m√£os o¬†n√ļmero de identifica√ß√£o de seu chamado.

 

3. Solicite acesso ao atendimento jurídico e formalize seu recurso.

 

4. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Pedido Eletr√īnico - Abertura do recurso

 

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletr√īnico do Servi√ßo de Informa√ß√Ķes ao Cidad√£o):¬†

laranjal.mg.gov.br/e-sic

 

2. No sistema, clique em "Enviar um pedido" e escolha "Entrar com recurso" para realizar o seu pedido no sistema.

 

3. Preencha o formul√°rio de solicita√ß√£o de pedido . Aten√ß√£o: Este novo pedido ser√° marcado automaticamente como "* Sob Recurso *", no campo "Mensagem" digite ou copie e cole o n√ļmero do pedido anteriormente finalizado e que ocasionou a solicita√ß√£o deste pedido de recurso, juntamente com a mensagem.

 

4. O e-SIC ir√° disponibilizar um n√ļmero de pedido (protocolo) e, tamb√©m, o enviar√£o por e-mail. Guarde o seu n√ļmero de pedido (protocolo), pois ele √© o comprovante do cadastro da solicita√ß√£o via sistema.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Pedido presencial - Acompanhamento do recurso

 

1. Entre em contato com a unidade física do SIC pertencente ao órgão que irá responder o pedido realizado.

 

2. Informe o n√ļmero de pedido da solicita√ß√£o.

 

3. O SIC ir√° informar o status do seu pedido.

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Acompanhamento do recurso - Online

 

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletr√īnico do Servi√ßo de Informa√ß√Ķes ao Cidad√£o):

 

laranjal.mg.gov.br/e-sic

2. Clique em "Visualizar pedido existente".

 

3. Preencha o formul√°rio com o "ID do pedido rastreador" e "E-mail" usado para enviar o pedido e clique em "Visualizar pedido". Para um visualizar um novo pedido repita os passos anteriores.

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / n√£o
Artigos relacionados Como acompanhar o seu pedido de informação?
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 6
Categoria: Acesso a Informação
Classificação (Votos): Artigo ainda não classificado (0)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid

Implementação e adaptações por Juarez Jr.